Esta semana, um morador de rua de Ilhéus arranjou comida que grande parte das pessoas não gosta nem de chegar perto, um frango utilizado em uma macumba, como é popularmente conhecida. O despacho estava em uma encruzilhada na Praça Barão do Rio Branco, no bairro cidade Nova. Acredita-se que o frango tenha sido deixado no local, durante a madrugada, por adeptos do Candomblé. No local, foram colocadas velas, tecidos nas cores vermelho e preto, charutos e uma galinha viva. O mendigo, sem se importar com a questão religiosa e nem com os receios que as pessoas têm de pegar os objetos e animais deixados em um despacho, pegou o frango, matou, arrancou as penas e assou em uma fogueira. As pessoas que passavam pelo local e observavam a cena dividiram opiniões. Alguns acreditam que a ação do morador de rua foi um desrespeito com a religião afro, uma vez que aquele seria um ritual para abrir caminhos. Outros transeuntes compreenderam que a atitude foi movida pela fome sentida pelo homem. O morador de rua não se importou com as opiniões e nem onde conseguiu o frango. Ele só demonstrou felicidade em ter conseguido um bom almoço naquele dia. Informações RadarNoticias
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Anjos do bem trabalham em nosso favor, mas não devem ser adorados.
Vamos aprender um pouco mais sobre os anjos do bem. Primeiro temos que consultar a“Bíblia Sagrada” e ver o que ela nos ensina sobre essas criaturas.
| (FOTO: MOMENTO VERDADEIRO) |
Na bíblia podemos ver que os anjos foram criados por Deus como um exército e foram todos criados de uma só vez. [Salmos 33-6] Eles também não possuem onisciência, onipotência nem onipresença; eles não possuem presciência, atribuições que existem somente em Deus. Mas eles são imortais. [Lucas 20-36].
Em qualquer momento, os anjos podem entrar em contato com o homem, uma vez que eles possuem raciocínio. O raciocínio deles é como criatura e não como Deus.
Os anjos não são para serem adorados [Apocalipse. 22-8 e 9]. Ao ler esses versículos você irá constatar que por não conhecê-los João cometeu um erro, pois quando o anjochegou para lhe anunciar as revelações, a primeira atitude deste homem de autoridade espiritual foi ajoelhar-se para adorá-lo.
Entretanto imediatamente o anjo disse: ”Vê, não faças isso”. O anjo o repreendeu a João dizendo: não me adores a mim, “adora a Deus”. O anjo expressou sua posição de anjo perante o servo João, dizendo: Levanta-te, tu tens que adorar a Deus.
Os anjos não são para serem adorados. O único que é digno de adoração e louvor, é o Senhor Jesus Cristo. Eles são ministros e trabalham em nosso favor. Eles cumprem a vontade de Deus quanto à nossa segurança, à nossa proteção...[Salmos 91].
Deus abençoe a todos.
Por: Washington Luiz
Jornalista e Teólogo.
*Referência: pesquisa acadêmica sobre Angeologia.
Assinar:
Comentários (Atom)


